PEXELS

Combate à exclusão ou risco de exclusão escolar no Alto Minho em debate

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho vai promover na quinta-feira, dia 16 de maio, em Arcos de Valdevez, um debate intitulado “Roda de Pensamento”, para analisar metodologias de combate à exclusão ou risco de exclusão escolar e propor estratégias de ação.

Em comunicado, a estrutura que agrega os 10 concelhos do distrito de Viana do Castelo adiantou que a reflexão é dirigida a profissionais das bibliotecas públicas municipais, professores e diretores de agrupamentos, técnicos de educação dos municípios e outros profissionais e agentes da comunidade educativa do Alto Minho.

O programa integra dois painéis com oradores de Portugal e da Galiza, um espetáculo inclusivo e oficinas sobre as temáticas da Leitura, da Inclusão e das Bibliotecas, reforçando as bases de trabalho colaborativo a diferentes níveis.

Integrada na iniciativa “Alto Minho a Ler: Uma Estratégia Para o Sucesso Escolar” do projeto “Scholl4All Alto Minho”, que está a ser dinamizado pela CIM Alto Minho no âmbito do PIICIE e cofinanciado pelo PO Norte 2020/FSE, a sessão irá decorrer entre as 10h00 e as 17h00, na Casa das Artes/ Biblioteca Municipal Thomaz de Figueiredo de Arcos de Valdevez.