Altominho.tv

Quinta Caminhada “Passos de Memória” no dia 18 de maio

No sábado, dia 18 de maio, realiza-se a quinta Caminhada “Passos de Memória” deste ano.

Esta caminhada tem a designação de PEQ 3 – Percurso Equestre do Litoral, e está integrada na Rede Municipal de Percursos Pedestres do Município.

“O PEQ 3 – Percurso Equestre do Litoral, ao longo de aproximadamente 14 km entre o Forte da Vinha e a Praia de Afife, atravessa a orla e as veigas agrícolas da linha de costa setentrional do concelho de Viana do Castelo, oferece-lhe a fruição de um quadro paisagístico ímpar, entre a Serra de Santa Luzia e o Oceano Atlântico”, informou o Município de Viana.

Alguns dos pontos de interesse desta caminhada são o Forte da Vinha, o Geossítio das Pedras Ruivas – Monumento Natural Local, os Moinhos de Vento da Areosa, a Foz da ribeira do Pêgo, as Pias salineiras do Canto Marinho,o  Geossítio do Canto Marinho – Monumento Natural Local, as construções tradicionais de apoio à pesca (Lumiar), as Pias salineiras de Fornelos, o Geossítio do Alcantilado de Montedor – Monumento Natural Local, Gravuras rupestres de Fornelos, o Moinho do Marinheiro, o Moinho de Cima, Gravuras rupestres da Fraga da Bica, o Moinho do Petisco, o Farol de Montedor / Castro do Alto de Montedor, as Gravuras rupestres – espirais, as Gravuras rupestres da pedra do sol, a Gândara de Montedor, o Forte de Paçô, as construções tradicionais de apoio à pesca (Paçô), o Campo dunar Arda – Afife, e ainda a Foz do rio de Afife / Ribeira de Cabanas.

 

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com