Altominho.tv

Centro de Estágios acolhe 5º BTT XCO de Melgaço

O Centro de Estágios de Melgaço recebe, no domingo, o V BTT XCO de Melgaço, 4ª etapa do Campeonato do Minho de BTT XCO – SCORE Tech. Além das categorias de competição, nesta prova podem também participar os amantes da modalidade, integrando a categoria de promoção.

O programa da prova tem início com um período para treinos, entre as 09h00 e as 10h00, realizando-se a partir dessa hora as provas. Os pupilos, benjamins e iniciados competem às 10h00, às 11h00 começará a prova para infantis e juvenis, pelas 13h00 vão decorrer as provas de cadetes, femininos, paraciclismo e promoção e, pelas 14h30, decorrerão as provas de elites, sub 23, juniores e masters.

A cerimónia protocolar escolas está prevista para as 12h00 e a cerimónia de competição pelas 16h00.

As inscrições são possíveis até ao dia do evento através de e-mail ou no próprio dia, no secretariado da prova.

A estreia do evento em Melgaço aconteceu em 2015 e trata-se de uma iniciativa promovida pela Associação de Ciclismo do Minho, pela Federação Portuguesa de Ciclismo do Minho, pela MELSPORT – Melgaço, Desporto e Lazer, E.M (Complexo Desportivo e de Lazer / Centro de Estágios de Melgaço) e pelo município de Melgaço, contando com o apoio de diversas entidades.