Caminha alerta para maus tratos na infância com várias iniciativas

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Caminha (CPCJ), em parceria com o município de Caminha, está a assinalar, em abril, o Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, com várias iniciativas. Depois da II Corrida e Caminhada ‘Correr com os maus tratos’, vai decorrer, no sábado, na Biblioteca Municipal de Caminha, o workshop ‘Ao sábado aprendem os Pais!’.

Esta iniciativa, composta por duas ações de participação gratuita, dirige-se à comunidade em geral, com especial enfoque para os pais e educadores. O objetivo é “dotar os pais de estratégias que lhes permitam o exercício de uma parentalidade mais eficaz e responsável, com menos recurso às práticas de punição física”.

A ação ‘Como ajudar o seu filho a estudar em casa?’ tem como oradora convidada a psicóloga Ana Helena Costas e terá início pelas 10h00. Já a ação ‘Socorro, o meu filho faz birras!’ está a cargo da psicóloga Zulima Maciel e decorrerá pelas 15h00.

A par destas atividades, a CPCJ, com a ajuda das crianças que estão a frequentar o OTL Férias da Páscoa, vai distribuir laços azuis nas vilas de Caminha e de Vila Praia de Âncora, com o propósito de sensibilizar a comunidade para esta problemática.

Simultaneamente, está a ser desenvolvida uma campanha junto das crianças do pré-escolar e do 1º ciclo, bem como dos respetivos encarregados de educação, que consiste na oferta de um exemplar da História do Laço Azul, especialmente desenvolvida para os mais novos.

No concelho, o Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância termina, a dia 30 de abril, com a atividade ‘Operação Stop aos Maus Tratos’ nas ruas de Vila Praia de Âncora.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com