Viana do Castelo recebe abertura nacional da Semana Europeia do Desporto

Viana do Castelo vai receber, no dia 22 de setembro, a abertura nacional da Semana Europeia do Desporto, uma iniciativa promovida pela Comissão Europeia e que se estende a 37 países, anunciou hoje o Ministro Tiago Brandão Rodrigues.

O governante, que tutela as áreas da Educação, Desporto e Juventude e que falava durante a assinatura do protocolo com a Movijovem para a reabilitação da Pousada de Juventude de Viana do Castelo, anunciou que a cidade acolherá “a abertura oficial” da terceira edição da Semana Europeia do Desporto”, que prevê “mais de um milhar de eventos por todo o país”.

Segundo Tiago Brandão Rodrigues, a abertura daquela iniciativa, cujo principal objetivo é a promoção dos benefícios da prática regular do desporto, “marcará” o arranque, também em Viana do Castelo, do Nature & Sports Euro’Meet 2019, evento que reunirá na capital do Alto Minho, entre 24 e 26 de setembro, mais de 600 participantes ligados aos desportos ao ar livre.

Esta iniciativa conjunta do Governo e do Instituto Português da Juventude reuniu na edição 2018 “mais de 50 mil eventos e 12 milhões de participantes de 37 países”.

Para o Presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, o anúncio do Ministro Tiago Brandão Rodrigues vem ao encontro do “posicionamento” que a cidade tem vindo a assumir na promoção do desporto, realçando os “projetos-piloto, a nível nacional e internacional”, que o Município tem vindo a lançar, nomeadamente nos desportos náuticos, em parceira com os agrupamentos escolares.

O autarca adiantou que a escolha da capital do Alto Minho para acolher a abertura oficial da Semana Europeia do Desporto representa “responsabilidade política de continuar a apostar na promoção dos desportos e na criação de condições para que os jovens possam continuar a ter percursos educativos e formativos o mais abrangentes possível”.

O programa da Semana Europeia do Desporto decorrerá com iniciativas de norte a sul do país e com a colaboração de várias federações desportivas.

Com o lema #BEACTIVE, a iniciativa pretende “promover a prática do desporto e da atividade física e sensibilizar para as numerosas vantagens de ambos”.

A Semana Europeia do Desporto “é para todos, independentemente da idade, do contexto social ou do nível de aptidão física” e “congregará pessoas, autoridades públicas, movimento desportivo, organizações da sociedade civil e o setor privado”.

Fonte: Lusa

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com