Viana Cup com clubes de quatro nacionalidades e Deco, Carlos Carvalhal e Artur Fernandes como embaixadores

De 18 a 20 de abril, a Câmara Municipal de Viana do Castelo vai promover o torneio Viana Cup – European Football Tournament.

Este é um torneio de Páscoa “que vai juntar oito equipas de quatro países”, informou o Município.

A primeira edição do Viana Cup acontece ao longo de três dias, juntando o escalão sub 17 juvenil de clubes de Portugal, Espanha, Dinamarca e Alemanha.

O torneio conta com três embaixadores: o ex-futebolista internacional Deco, o treinador Carlos Carvalhal e o Presidente da Associação Nacional de Agentes de Futebol (ANAF), Artur Fernandes.

“O Viana Cup é um torneio juvenil internacional de futebol a realizar em dois estádios de Viana do Castelo, acontecendo os jogos no Estádio Municipal Manuela Machado e Estádio Dr. José Matos, sempre com entrada livre”.

A organização pretende que o torneio “ofereça experiências enriquecedoras e oportunidades para todos atletas envolvidos competirem com equipas de renome nacional e internacional”.

Os clubes portugueses presentes no torneio são o Sport Clube Vianense e o Neves Futebol Clube, contando ainda com o Sporting Clube de Portugal, o Sporting Clube de Braga e o Vitória Sport Clube de Guimarães.

Marcam também presença o Sevilha FC, de Espanha, o FC Copenhaga, da Dinamarca, e o RB Leipzig, da Alemanha.

“O torneio pretende possibilitar aos jovens atletas locais a participação num torneio internacional, fomentar a prática desportiva; dar visibilidade aos clubes e associações participantes; dar visibilidade aos atletas vianenses; apoiar o associativismo desportivo; afirmar Viana do Castelo como destino de turismo desportivo; promover o desenvolvimento económico do concelho através do estímulo ao alojamento, restauração e comércio”.

O Viana Cup conta com a parceria do Turismo Porto e Norte de Portugal, Instituto Português do Desporto e Juventude, Federação Portuguesa de Futebol, Associação de Futebol de Viana do Castelo e Lacatoni Desportos.