UNSPLASH

Educação, redes sociais e gaming no 1º Fórum Alto Minho Digital Minds

Entre os dias 29 e 31 de março, Arcos de Valdevez vai acolher o 1º Fórum Alto Minho Digital Minds, que refletirá sobre “o fenómeno das redes sociais, a evolução tecnológica e o fácil acesso dos jovens à internet”.

O encontro, dividido entre a Casa das Artes e o Centro de Exposições de Arcos de Valdevez, conta com um variado programa centrado na educação, nas redes sociais e no gaming e irá juntar “duas dezenas de oradores de diferentes áreas, influenciadores digitais e jogadores profissionais”.

Na programação do evento estão incluídas várias palestras com influenciadores digitais como Adriana G. Lima, Beatriz Costa, Sirkazzio, Carly Santos, Angie Costa e o fenómeno brasileiro Caique Pereira, que tem mais de 800 mil seguidores no canal de Youtube. No gaming, a organização aponta a presença de Ricardo “Fox” Pacheco, André Muchagata, entre muitos outros.

No dia 31 de março, no âmbito do encontro, vão realizar-se duas finais nacionais de competições de jogos, que terão lugar no Centro de Exposições. Uma das finais é da Liga Portuguesa de Counter-Strike (LPCS) e a outra é da Liga Portuguesa League of Legends (LPLOL), ambas organizadas pela Inygan.

Segundo a organização, é a primeira vez que um evento deste género acontece no distrito de Viana do castelo e será possível aos fãs destes jogos verem vários jogadores profissionais em ação.

Durante o evento, haverá também espaço para uma mostra de empresas ligadas à realidade aumentada, à criação de salas de aula do futuro e às novas tecnologias. O público escolar poderá participar com a apresentação de projetos desenvolvidos nas respetivas escolas.

De acordo com a organização, estão ainda previstos momentos musicais, a peça de teatro “ID- A tua marca na NET” e a gravação do programa da TVI “Governo Sombra”, com Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia, João Miguel Tavares e moderação de Carlos Vaz Marques, com entrada gratuita, no dia 30 de março, sábado, pelas 22h00, no Centro de Exposições, em Arcos de Valdevez.

Cerca de cinco mil participantes são esperados no Fórum Alto Minho Digital Minds, organizado pelo Centro de Formação e Inovação dos Profissionais de Educação/Escolas do Alto Lima e Paredes de Coura (CENFIPE) em parceria com a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez e a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho, tendo a Red Monitor como responsável pelas atividades de gaming.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com