Altominho.tv

Melgaço comemora o Dia Internacional da Mulher com entradas gratuitas nos espaços museológicos do concelho

Na próxima sexta 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o município de Melgaço convida todas as mulheres a visitarem os espaços museológicos do concelho.

Estas são convidadas a desfrutar de uma visita ao Núcleo Museológico da Torre de Menagem, ao Núcleo Museológico de Castro Laboreiro, ao Museu de Cinema Jean Loup Passek e ao Espaço Memória e Fronteira. A ação enquadra-se na iniciativa «Cultura + Mulher» com o propósito de promover e divulgar a cultura da região.

A Porta de Lamas de Mouro, a Casa da Cultura e o Solar do Alvarinho são outras das sugestões de Melgaço para este dia. As visitas poderão ser realizadas livremente dentro dos horários de funcionamento dos espaços.

Nesse mesmo dia, “All Music Fest” regressa à Casa da Cultura, desta vez com Hourglass, pelas 22h00. Sob o tema “Pão & Rosas”, a banda vai interpretar canções que celebram o papel da Mulher como fonte de beleza e amor, dando destaque ao seu papel na sociedade. O tema envolve o conceito “Pão e Rosas” expresso numa música tradicional Inglesa “Bread and Roses (We fight for bread, we fight for roses too)”.

O espetáculo terá um toque especial com a transformação da Sala de Exposições num “Café Concerto”, tornando o ambiente mais descontraído, e possibilitando, deste modo, o serviço de Bar. As Mulheres terão ainda oferta de Espumante.