Altominho.tv

Meia centena de bailarinos do Norte de Portugal e Galiza participam em intercâmbio de dança em Cerveira

Durante quatro dias, mais de 50 bailarinos do Norte de Portugal e da Galiza vão trabalhar em conjunto em ateliers coreográficos, workshops de formação e dois espetáculos gratuitos para o público em geral. A iniciativa vai ser promovida, no período das férias de Carnaval, pela ADEIXA – Associação de Dança do Eixo Atlântico, com o apoio do município de Vila Nova de Cerveira.

Segundo a autarquia, este intercâmbio cultural de dança apresenta “uma programação intensa”, que vai permitir aos participantes “aperfeiçoar técnicas de dança”, assim como “potenciar o convívio e a troca de experiências”.

O arranque deste evento acontece, no sábado, com a atuação dos bailarinos com as coreografias próprias do repertório das escolas que representam.

Ao longo dos quatro dias, vai ser desenvolvido um trabalho coreográfico, cuja apresentação final está agendada para a terça-feira de Carnaval, dia 5 de março, com homenagem ao artista pop Prince e ao seu legado.

Este trabalho conta com a participação de professores e coreógrafos reconhecidos na área, nomeadamente Juan Moredo e Mariana Mota (Vigo), Cátia Nicolau e Bárbara Tereso (Porto) e Larisa Dias (Rio de Janeiro), sob coordenação geral da professora de dança e diretora da ADEIXA, Liana Fortuna Rigon.

Os dois espetáculos são de entrada livre, com início às 21h00, no Fórum Cultural de Cerveira.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!