Resultados do EMER-N no Vale do Minho conhecidos na segunda-feira

Na próxima segunda-feira, dia 25 de fevereiro, serão conhecidos os resultados do EMER-N no território do Vale do Minho, envolvendo os empreendedores apoiados, empresas e instituições locais.

O EMER-N é um programa de apoio ao empreendedorismo, adaptado aos condicionalismos e particularidades do meio rural.

O programa tem a finalidade de “criar uma envolvente positiva”, de suporte ao aparecimento e crescimento das empresas e do emprego na Região Norte.

Tem ainda como objetivo reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas, fomentar o empreendedorismo de base local, criar valor e promover as economias locais, revitalizar o conhecimento e os saberes locais e regionais e contribuir para a fixação da população local.

Com o apoio do NORTE 2020, o EMER-N tem dinamizado ações de promoção, comunicação e disseminação, assim como o aconselhamento, acompanhamento e identificação de fontes de financiamento.

A ADRIMINHO – Associação de Desenvolvimento Rural integrado do Vale do Minho, integrou o o projeto EMER-N, procurando, através deste instrumento de apoio ao empreendedorismo, ir de encontro às necessidades do mundo rural de forma a ajudar a criar e desenvolver novas ideias de negócio, bem como prestar apoio a outros negócios já criados, fomentando a inovação, a modernização e a competitividade. Desta forma, através deste programa de apoio, adaptado aos condicionalismos e particularidades do meio rural, procura criar condições de suporte ao aparecimento e crescimento das empresas e do emprego nos seus concelhos de abrangência (Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira).

Na próxima segunda-feira, será ainda apresentado o Roteiro do Empreendedor, “que pretende ser uma ferramenta auxiliar para os potenciais empreendedores e de ligação da ADRIMINHO com a população, fortalecendo as relações de proximidade.

Este é programa detalhado do evento:

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com