Viana do Castelo recebe sessão pública de apresentação RSE-INNOLAB

Viana do Castelo vai acolher, dia 21 de fevereiro, a sessão pública de apresentação do “Laboratório de Promoção de Responsabilidade Social Empresarial na Região Norte – RSE- INNOLAB”. Promovida conjuntamente pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) e pela Universidade do Porto, esta sessão vai ter lugar a partir das 14h30, no Centro de Remo de Viana do Castelo, contando com as intervenções de José Maria Costa, presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho; e de Hélder Vasconcelos, vice-reitor da Universidade do Porto para as Relações com Empresas, Inovação e Empreendedorismo.

Este INNOLAB está a ser criado no âmbito do projeto GEMCAT – Criação de Emprego de Qualidade Transfronteiriço, financiado pelo programa INTERREG V A España-Portugal (POCTEP) e liderado pela Secretaria Geral de Emprego da Junta da Galiza, integrando ainda como parceiros a CIM Alto Minho, a Direção Geral do Trabalho, a Consellería da Educação e Emprego da Junta de Extremadura, o Município de Braga, a Consellería de Emprego da Junta de Castela e Leão e a Universidade do Porto.

Com a criação deste INNOLAB pretende-se dinamizar um gabinete de apoio e assessoria às empresas para a implementação de medidas de Responsabilidade Social Empresarial (RSE). Os destinatários deste INNOLAB são as pequenas e médias empresas do Norte de Portugal.

No âmbito do projeto GEMCAT vão ser criados 4 INNOLABS (1 na Região Norte, 1 Junta da Galiza, 1 Junta de Extremadura e outro na Junta de Castela Leão). O RSE – INNOLAB da Região Norte, criado em articulação com a CIM Alto Minho e a Universidade do Porto, está localizado em Viana do Castelo e será dinamizado em colaboração com a Escola Superior Tecnologia e Gestão do IPVC.

O INNOLAB pretende fornecer às empresas os instrumentos que favoreçam o desenvolvimento de medidas socialmente responsáveis, nomeadamente a  incorporação de medidas de igualdade de oportunidades, medidas de conciliação trabalho – família,  reforçando os seus compromissos com as necessidades e preocupações da sociedade, fortalecendo o seu modelo de gestão, através do seu compromisso com as políticas de RSE que resultem numa melhoria da qualidade do emprego.

O programa detalhado da iniciativa:

14h30 | Receção

15h00 | Sessão de abertura

José Maria Costa – Presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho

Hélder Vasconcelos – Vice-Reitor da Universidade do Porto para as Relações com empresas, inovação e empreendedorismo

15h15 | Apresentação das principais atividades do RSE-INNOLAB da Região Norte

CIM Alto Minho / Instituto Politécnico de Viana do Castelo

Universidade do Porto / CORE

15h45 | Apresentação de boas práticas de RSE

Empresa BMVIV – Soluções Globais de Engenharia

Empresa eTukMinho

16h15 | Debate

16h30| Encerramento

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com