Altominho.tv

Debate sobre “Um Alto Minho mais Verde” promovido em Ponte da Barca

“Um Alto Minho mais Verde” é o tema da conferência que a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) vai promover no próximo dia 12 de fevereiro, a partir das 17h00, no auditório da Casa da Cultura de Ponte da Barca. O secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, José Mendes, estará presente na sessão de encerramento.

O programa da conferência inclui ainda as intervenções da diretora da ARH Norte – Agência Portuguesa do Ambiente, Inês Andrade, da adjunta do Gabinete do ministro do Ambiente, Inês Costa, do presidente do Conselho de Administração da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos – ERSAR, Orlando Borges, do administrador delegado da ValorMinho/ Resulima, Rui Silva, da CIM Alto Minho, Bruno Caldas, e de representantes do Instituto Conservação da Natureza e das Florestas e da Direção Geral de Energia e Geologia.

Em comunicado, a CIM Alto Minho explica que “cada orador irá apresentar a sua perspetiva sobre o modo como se deve alicerçar e potenciar o crescimento e desenvolvimento do território em áreas como o ambiente e energia, riscos e alterações climáticas, conservação da natureza, ciclo urbano da água e gestão e valorização de resíduos”.

Esta segunda iniciativa promovida pela Comunidade Intermunicipal decorre âmbito do ciclo de conferências “Alto Minho 2030: Balanço 2014-2020, Perspetivas & Propostas de Ação”, que durante este ano terão lugar em cada um dos dez concelhos do Alto Minho. O objetivo é “promover o debate e a reflexão coletiva sobre as prioridades de desenvolvimento e as principais iniciativas ou projetos a concretizar neste espaço regional no horizonte 2030”.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!