Altominho.tv

Regionalização deve entrar nos programas dos partidos às legislativas – Melgaço

O presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista, defendeu que o tema da regionalização deve constar dos programas dos partidos nas próximas eleições legislativas.

“Sou defensor que os partidos devem colocar a questão da regionalização nos seus programas nas próximas eleições e que depois se discutam fórmulas. A realização de um referendo pode ser uma”, afirmou à Lusa.

Na terça-feira, um grupo de autarcas a Norte defendeu um novo referendo à regionalização feito a nível nacional, mas com contagem de votos “região a região”, justificando aquele sistema com razões de “evolução de democracia” e de “inteligência do cidadão”.

Questionado pela Lusa sobre esta matéria, o presidente da Câmara de Ponte de Lima, Victor Mendes (CDS-PP) referiu que, atualmente, “não existem condições políticas para que o referendo tenha sucesso”.

“Apesar de concordar com a regionalização como fator essencial para o desenvolvimento e combate às assimetrias do país, não me parece haver atualmente condições políticas para que o referendo tenha sucesso como os defensores da regionalização, como eu, desejam”, sustentou.

Fonte: Lusa

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com