Eurocidade Cerveira-Tomiño retoma programa “Desporto para Todos”

A Eurocidade Cerveira-Tomiño vai retomar, em fevereiro, o programa “Desporto para Todos”. A iniciativa consiste num conjunto de “atividades desportivas gratuitas desenvolvidas em equipamentos dos dois concelhos”.

A ‘Piscina em Família’, natação e iniciação ao meio aquático para crianças entre os três e os 12 anos acompanhados de um familiar, recomeça a 2 de fevereiro na piscina municipal de Vila Nova de Cerveira, realizando-se nos primeiros sábados de cada mês, pelas 17h45 (hora portuguesa).

As pessoas com mais de 55 anos também retomam as atividades desportivas a partir do dia 5 de fevereiro, às terças-feiras, pelas 09h30, em Vila Nova de Cerveira e às quintas-feiras, pelas 09h00 (hora portuguesa), no espaço da Associação Vontade de Tomiño.

A iniciativa inclui ainda a prática de diversas modalidades desportivas nas IPSS’s de Cerveira e paróquias de Tomiño. Aulas de pilates, zumba, fitness e outras atividades regressam no dia 7 de fevereiro.

Iniciado em setembro de 2018, o programa “Desporto para Todos” vai decorrer até novembro, com exceção de agosto, estando prevista a organização de uma caminhada e de um evento desportivo.

Este programa integra a Agenda Estratégica para a Cooperação Transfronteiriça Amizade Cerveira-Tomiño, um projeto cofinanciado a 75% pelo Programa INTERREG V-A POCTEP, fundos FEDER da União Europeia.