Altominho.tv
ABIGAIL FOTODESIGN

Comédias do Minho cruzam teatro e gastronomia no espetáculo ‘Fogo Lento’

O mais recente espetáculo das Comédias do Minho, ‘Fogo Lento’, encontra-se em circulação pelos concelhos do Vale do Minho até fevereiro. O Cineteatro de Cerveira é o próximo palco a receber esta interpretação.

Segundo a companhia de teatro, este projeto nasceu “da vontade de investigar as camadas de história dos nossos hábitos culinários quotidianos”.

Com direção artística de Costanza Givone, “num tempo em que os nacionalismos ganham poder e as pessoas se refugiam em “grupos exclusivos” definidos pela identidade cultural e religiosa, investiga-se os conceitos de “tradição” e “identidade cultural” a partir de algo que faz parte do nosso quotidiano, que nos une e nos orgulha: a culinária”.

De acordo com a sinopse da história: “Há um jantar para ser cozinhado, há uma mulher italiana e um homem português, há uma mesa e há conceitos como identidade ou tradição que precisam de ser descascados e cozinhados em lume brando para se apurar o seu sentido”.

O intuito, explicam, passa por “desvendar lentamente as camadas que os nossos hábitos culinários quotidianos escondem. Viajar do particular ao universal: dum conflito em família ao redor da confeção de um jantar, até aos significados e às memórias mais antigas que este conflito contém”.

Foram estes os ingredientes que contribuíram para vencer a terceira edição da Bolsa de Criação Isabel Alves Costa, uma iniciativa conjunta das Comédias do Minho, do FIMP e do Teatro Municipal do Porto.

Depois de Melgaço, este espetáculo ainda vai passar pelos concelhos de Monção, Valença e Paredes de Coura.

As sessões em Vila Nova de Cerveira decorrem esta sexta-feira e sábado, pelas 21h30, e têm entrada livre.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com