Altominho.tv
ACM/RUI JORGE

Melgaço vai acolher provas nacionais de ciclismo

Melgaço vai acolher, este ano, os Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada das categorias de Elites e Sub 23. Os títulos de campeões de fundo e de contrarrelógio vão ser disputados entre os dias 27 e 30 de junho.

Em comunicado, o presidente da Associação de Ciclismo do Minho, José Luís Ribeiro, justifica que “Melgaço possui condições de excelência para a prática do ciclismo e para acolher e organizar grandes eventos”, mantendo a “matriz de promover o desporto e de difundir o concelho e as potencialidades do destino de natureza mais radical de Portugal”.

Para o vereador do Desporto da Câmara de Melgaço, José Lima Esteves, o concelho “já é uma referência para a prática de desportos de aventura e de deporto com cariz competitivo e/ou de lazer”.

“O desporto é uma alavanca de desenvolvimento da economia local e é este caminho que queremos potenciar. Assim, em 2019 reforçamos a aposta nas provas de ciclismo de estrada, com o acolhimento das competições mais importantes no panorama nacional”, sublinha.

A Associação de Ciclismo do Minho refere ainda, em comunicado, que o concelho de Melgaço, recentemente distinguido com o galardão de Município Amigo do Desporto, vai receber também, no próximo dia 20 de janeiro, a última e decisiva prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse. Esta prova, que decorrerá no Complexo Desportivo e de Lazer deste concelho, vai atribuir os títulos de Campeões do Minho desta vertente do ciclismo.

Além das provas de ciclismo, Melgaço vai ser palco, a 17 de março, da 4ª Maratona BTT Vila de Melgaço, pontuável para a Taça de Portugal, e do 5º BTT XCO de Melgaço integrado no Campeonato do Minho de BTT XCO – SCORE Tech, agendado para 5 de maio.

Ainda de 26 a 28 de julho, terá lugar o Grande Prémio do Minho, na categoria de juniores.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!