Altominho.tv

Excesso de velocidade lidera infrações detetadas pela GNR no Alto Minho

A GNR detetou, na última semana, no distrito de Viana do Castelo, 350 infrações de trânsito, das quais 242 são por excesso de velocidade.

A condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei (31), a falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças (20), o uso indevido do telemóvel no exercício da condução (19) e a falta de inspeção periódica obrigatória (15) são outras das principais infrações registadas.

Em comunicado, com o balanço da atividade operacional da semana entre 12 e 18 de novembro, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo revelou ainda ter efetuado oito detenções, sete por condução sob efeito do álcool e uma por violência doméstica.

Naquele período, os militares da Guarda Nacional Republicana registaram ainda 59 acidentes, dos quais resultaram dois mortos, um ferido grave e 17 ligeiros.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!