Altominho.tv

Festa do Espumante regressa de 23 a 25 de novembro

O Largo do Mercado Municipal de Melgaço recebe, de 23 a 25 de novembro, a Festa do Espumante, um evento que procura ser uma montra para os espumantes de produtores da sub-região de Monção e Melgaço.

A iniciativa, que arrancou em 2015, já vai para a quarta edição e só em 2017 reuniu cerca de cinco mil pessoas.

Durante três dias, vai ser possível provar espumantes à base da casta Alvarinho, espumantes rosé e outros lançamentos, bem como experimentar os produtos da região. Fumeiro, enchidos, queijos e doçaria são algumas das opções.

No mesmo espaço, três dezenas de propostas gastronómicas de Melgaço e do Alto Minho vão ser apresentadas por dois restaurantes do concelho.

O evento inclui também sessões de show cooking com chefs conhecidos que aceitaram o desafio de reinterpretar o receituário tradicional, conferindo-lhe toques mais contemporâneos. Para aprofundar conhecimentos sobre os espumantes de Melgaço, vão ainda decorrer provas comentadas com dicas práticas.

O evento é organizado pela Câmara Municipal de Melgaço, com produção da EV-Essência do Vinho.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!