Altominho.tv

Lamas de Mouro já tem rede móvel

Já se pode comunicar em Lamas de Mouro, no concelho de Melgaço.

A Altice confirmou que as três maiores operadoras de telecomunicações – MEO, NOS e VODAFONE, estão 100% operacionais.

“A notícia foi dada após o término das intervenções de colocação da antena neste local”, informou a autarquia em comunicado.

A notícia foi recebida pelo autarca de Melgaço, mas também pela população e turistas, com enorme agrado: «É de facto, uma ótima notícia para todos, ver melhorada a cobertura de comunicações eletrónicas móveis no PNPG», considerou o autarca, Manoel Batista.

A Câmara Municipal de Melgaço sempre reivindicou a resolução da falta de rede em muitas freguesias do município. «É inadmissível que em pleno século XXI as telecomunicações não cheguem a todas as pessoas» alertou várias vezes Manoel Batista.

«Se queremos captar pessoas temos de ter condições para isso. Quem visita a região quer continuar a estar conectado e em muitas zonas de Melgaço e do PNPG não é possível. Ninguém vai querer visitar um local com deficiências na comunicação que o impossibilitará de contactar algum meio em caso de socorro.» afirmava o Presidente deste Município aquando da cerimónia de formalização do Projeto de Interesse Público para a Melhoria da Cobertura de Comunicações Eletrónicas Móveis no PNPG, que aconteceu em maio de 2017, com a presença do Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes.

Ainda em 2017 foi colocada uma antena em Castro laboreiro.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!