Altominho.tv

GNR faz onze detenções e deteta mais de 250 infrações de trânsito no Alto Minho

A GNR informou hoje ter feito onze detenções, em flagrante delito, na última semana, no distrito de Viana do Castelo, e detetado mais de 250 infrações de trânsito.

Em comunicado, com o balanço da atividade operacional na semana de 29 de outubro a 4 de novembro, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo destacou, entre as onze detenções, seis por condução sob efeito do álcool, três por tráfico de estupefacientes, uma por violência doméstica e uma por furto por carteirista.

Naquele período, os militares da GNR apreenderam 470 doses de haxixe, 104 doses de cocaína, uma dose de liamba, duas armas de fogo e 160 euros em numerário.

Das 258 infrações de trânsito detetadas, esta força policial adiantou que 60 foram por excesso de velocidade, 24 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 10 relacionadas com iluminação e sinalização, sete por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, nove por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e 10 por falta de inspeção periódica obrigatória.

Naquele período, a GNR contabilizou ainda 58 acidentes de viação de que resultaram 16 feridos ligeiros e elaborou 14 autos de contraordenação.