Altominho.tv

GNR detém cinco indivíduos em flagrante delito no Alto Minho

A GNR de Viana do Castelo deteve, em flagrante delito, na última semana, cinco pessoas no distrito de Viana do Castelo. Entre os detidos, estão três por condução sob o efeito do álcool e um por condução sem habilitação legal.

Em comunicado sobre o balanço da atividade operacional da semana entre 15 e 21 de outubro, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo revelou ter apreendido nove doses de haxixe, duas viaturas e uma arma branca.

Os militares da GNR detetaram também 387 infrações de trânsito, destacando 123 por excesso de velocidade, 24 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 16 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 12 por falta de inspeção periódica obrigatória, 11 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, e sete relacionadas com iluminação e sinalização.

Durante este período, foram ainda registados 51 acidentes, dos quais resultaram 24 feridos, e aplicados 18 autos de contraordenação, 11 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente, cinco no âmbito da legislação policial e dois no âmbito do consumo de estupefacientes.