Altominho.tv

Mais de 300 Cavalos e Cavaleiros “Invadem” a Vila Mais Antiga de Portugal

Na antevisão da XII Feira do Cavalo de Ponte de Lima, que arranca esta quinta-feira, com uma das maiores delegações do desporto hípico a nível nacional e internacional, as expetativas são altas.

Poucas vezes a realização de um evento de alta competição desportiva internacional em Portugal, assume um peso tão marcado como o da edição de 2018 da Feira do Cavalo de Ponte de Lima. Destaque-se de um conjunto de disciplinas, a de Dressage, que é não só motivo de uma jornada da taça de Portugal, mas de um Concurso Internacional.

Distinguida com o prémio de “Melhor Destino de Horseball”, pela Federação Internacional desta modalidade, a vila mais antiga de Portugal não poderia deixar de acolher também jogos de Horseball em plena Feira.

O evento de marcada componente desportiva acolhe ainda o Concurso de Modelo e Andamentos, o Campeonato de Portugal de Dressage Senior e Para-dressage, Equitação de Trabalho, e um Derby de Atrelagem.

Ponte de Lima tem uma forte ligação e tradição ao tópico equestre, e além de apostar na formação de atletas, a vila tem cada vez mais praticantes a usufruir dos espaços para a atividade.

Com uma lista de elite de mais de 300 cavalos e cavaleiros, oriundos de dois continentes, desde a China à República Dominicana, passando pelas vizinhas Espanha e França, as provas decorrerem de 28 de junho a 1 de julho, na Expolima.

O evento em que o Cavalo Lusitano é a estrela, atrai já cavaleiros olímpicos, a este destino Equestre Internacional, que pelas 22h00 de hoje recebe a Gala da Escola Portuguesa de Arte Equestre, com entrada gratuita.

A XII Feira do Cavalo abre portas esta quinta-feira, estando já a decorrer o Campeonato de Portugal de Dressage e Para-Dressage, a Taça de Portugal de Dressage, Critérios de Cavalos Novos, e o Concurso Internacional de Dressage. O recinto da Expolima recebeu já ontem e anteontem Olimpíadas de Equitação Adaptada, cujos resultados seguem em anexo.