Altominho.tv

Ponte da Barca acolhe I Serra Amarela SkyMarathon

No próximo domingo, dia 10 de junho, Ponte da Barca recebe a I edição do Serra Amarela SkyMarathon.

O evento está dividido em várias provas, nas quais os atletas poderão competir nas distâncias de 48, 33, 23 e 15 quilómetros, sendo que a distância de 48 quilómetros fará parte da Taça de Portugal SKY da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.

Haverá também uma caminhada de sete quilómetros, cujo valor reverterá a favor dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca.

As provas têm partida e chegada na freguesia de Entre-Ambos-os-Rios e, no final, todos os participantes terão direito a banhos quentes no Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Básica de Entre-Ambos-os-Rios e reforço alimentar na meta.

A iniciativa é organizada pela Carlos Sá Nature Events, em parceria com o município de Ponte da Barca e a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.

Esta aposta na Serra Amarela, enquanto palco deste evento de SkyRunning, surge do reconhecimento das potencialidades da região para a prática da modalidade, em franco crescimento em Portugal.

Segundo a organização, “os participantes percorrerão trilhos inóspitos, aldeias preservadas, castelos, rios, vegetação luxuriante e verdejante, com vistas incríveis sobre os espelhos de água da Albufeira de Vilarinho das Furnas e da Albufeira de Tamente, neste maciço montanhoso do único Parque Nacional de Portugal – o Parque Nacional Peneda-Gerês”.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!