Altominho.tv

“Viagem no Tempo” no dia 16

A quarta porta do projeto “Viagem no Tempo” pelo Alto Minho abre no próximo dia 16 de junho, em Ponte da Barca, dedicada ao Românico, informou hoje a organização.

De acordo com a Comunidade Intermunicipal (CIM) Alto Minho, aquela iniciativa pretende proporcionar “um maior conhecimento e contextualização do património artístico românico na região do Alto Minho e, mais concretamente, no concelho de Ponte de Barca” como é o caso do Castelo de Lindoso, a Igreja de Bravães ou o Mosteiro de Vila Nova de Muía.

A  “Viagem no Tempo” do Românico tem início, no dia 16, pelas 11:00 com uma conferência dedicada ao tema, organizada pelo Centro Cultural do Alto Minho (CCAM), uma visita performativa promovida pelas Comédias do Minho/ Teatro do Noroeste, em parceria com os coletivos Talkie Walkie/ Onda Amarela e um registo de ‘scketchbook’ dinamizado pela Associação Urban Sketchers Portugal.

O projeto “Alto Minho 4D – Viagem no Tempo” é financiado pelo Programa Operacional Regional do Norte – Norte 2020, no domínio do “Património Cultural”, e pretende criar uma rede de 10 rotas/ itinerários cronológicos culturais baseados na história e nos bens patrimoniais do Alto Minho.