Altominho.tv

Doze alunos do Alto Minho apurados para Concurso Nacional de Leitura

O Cineteatro de Cerveira recebeu, esta quinta-feira, a fase intermunicipal do 12.º Concurso Nacional de Leitura, que contou com a participação de alunos de todos os níveis de ensino dos dez concelhos do distrito.

Em Vila Nova de Cerveira, realizaram-se duas provas de eliminação: a escrita, que decorreu na Biblioteca Municipal, e a oral, no Cineteatro.

No final, foram apurados 12 vencedores, três por cada nível de ensino (1º ciclo, 2º ciclo, 3º ciclo e ensino secundário), que representarão o Alto Minho na final do Concurso Nacional de Leitura, que se realizará no dia 10 de Junho, em Pombal.

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira, destacou o “excelente trabalho dinamizado pelos professores e desejou um futuro de muitas conquistas e sucessos a todos os participantes”. “Independentemente dos resultados, todos vocês são vencedores por uma meritória prestação”, disse.

Do programa constou ainda uma visita ao VIII EDUCARTE e ao Castelo de Cerveira. A iniciativa teve ainda momentos musicais protagonizados pelos alunos da Academia de Música Fernandes Fão.

O Concurso Nacional de Leitura é promovido pelo Plano Nacional de Leitura, em parceria com a Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e com a Rede de Bibliotecas Escolares, em articulação com a RTP.