Altominho.tv

Escola do Rock de Paredes de Coura vira Festival em Castelo de Paiva

A tour 2018 da Escola do Rock de Paredes de Coura arranca este fim de semana, 12 e 13 de maio, em Castelo de Paiva, depois de em 2017 ter passado pelo 25º Vodafone Paredes de Coura, pela Casa da Música e pelo Serralves em Festa, entre outros.

Esta residência artística em Castelo de Paiva é uma produção conjunta do Município de Paredes de Coura com a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, juntando no mesmo palco alunos da Escola do Rock, da Academia de Música de Castelo de Paiva e da Escola Estúdio do Pejão.

Uma combinação poderosa que reúne um enorme ensemble de guitarras e baterias a um numeroso naipe de saxofones, trombones, trompetes e tubas, numa vila onde habitam e estudam mais de 500 músicos.

Mantendo o modelo da Escola do Rock, a par dos ensaios o programa inclui um conjunto de concertos de algumas bandas de alunos e ex-alunos da Escola do Rock de Paredes de Coura, nomeadamente os projetos Pakal, Contratempo e Wicked Youth, bem como apresentações de combos da Escola Estúdio do Pejão, que sobem ao palco na noite de sábado (12 de maio). A tarde de domingo (13 de maio) recebe a estreia absoluta desta tour, apresentando o concerto final da residência.

Todos estes concertos são abertos ao público em geral.