Altominho.tv

‘Live e Beer’ junta cervejas artesanais e música

Melgaço volta a apostar em eventos que envolvam a comunidade com o espaço Casa da Cultura: ‘Live & Beer’ é a iniciativa que vai juntar música e cerveja. O evento vai promover uma pequena mostra de cervejas artesanais, e sim, há uma cerveja de Alvarinho. A ação acontece no dia 24 de março.

‘Live & Beer’ surge da necessidade de aproximar a população à Casa da Cultura e de proporcionar atividades diversificadas, não só aos habitantes, como aos turistas, já que nesse fim de semana Melgaço é paragem obrigatória para os amantes da boa gastronomia: de 23 a 25 de março decorre a iniciativa ‘Fim de Semana Gastronómico’, promovida pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, em parceria com o Município.

 A partir das 21h00 começa a diversão, com a abertura das tasquinhas, seguindo-se pelas 10h00 o concerto dos TT Syndicate, ação no âmbito do All Music Fest (a entrada tem um custo de dois euros). A música continua, ao vivo, com os irmãos Ricardo Gomes & Pedro Gomes, onde são convidados ‘músicos da terra’: Juliana Pires, Lúcia Pinto e Guillaume Carvalho. ‘Mesmo Boa’, a cerveja de alvarinho, ‘Vadia’ e ‘Godalho’ são as cervejas em prova. Para acompanhar estarão os deliciosos produtos de Melgaço.

SOBRE O ‘ALL MUSIC FEST’

Noites agradáveis para residentes e turistas. É uma aposta do município, em parceria com entidades locais, para enriquecer o programa cultural do concelho. A onda dos concertos teve início no dia 19 de janeiro, com Manuel Fúria, seguiu-se Few Fingers, no dia 23 de fevereiro, e Hourglass, no dia 10 de março. Lince, atua a 13 de abril.