Altominho.tv

Entrudo chega a Melgaço a 10 de fevereiro

A autarquia de Melgaço está a preparar a festa carnavalesca: o evento tem data marcada para o dia 10 de fevereiro, na Casa da Cultura.

Haverá concurso e baile de mascarados para os mais atrevidos e doces típicos da época, de Melgaço, mas também da Galiza.

A iniciativa acontece pela primeira vez mas quer desde já ser um marco para quem visita o Município Mais a Norte de Portugal: ‘acreditamos que este seja mais um evento de sucesso do nosso município e que se repita nos próximos anos, quem sabe envolvendo os nossos vizinhos galegos’, considera o autarca Manoel Batista.

É objetivo primordial da iniciativa estabelecer uma ligação às tradições das gentes de Melgaço, com o intento de oferecer um evento que tem por base a cultura da região.

A iniciativa tem início às 21h30, na Casa da Cultura, com um welcome drink, onde haverá Bucho doce, produto típico da época em Melgaço, e também um doce galego, ‘Orelhas’, típico da época na Galiza, como uma forma de honrar os vizinhos.

Às 22h00 haverá Concurso de Mascarados, seguindo-se depois, pelas 23h30, o Baile de Mascarados, no bar do Edifício das Piscinas Municipais.

A organização é da Câmara Municipal, em parceria com a Associação Empresarial Minho Transfronteiriço, o Alameda Bar, o Bar da Laura, o Bar Cova do Leão e o Rios Bar.