Altominho.tv

Inscrições abertas para o Melgaço Alvarinho Trail

Já se encontram abertas as inscrições para a IV edição do Melgaço Alvarinho Trail (MAT) que este ano acontece a 27 de maio.

De ano para ano a iniciativa tem atraído até ao município mais a norte de Portugal os amantes da modalidade.

 Paisagens deslumbrantes em sintonia com a tranquilidade que Melgaço proporciona, são algumas das razões que a organização destaca, em jeito de aliciar à participação.

 ‘Os excelentes locais para o Trail Running, desde o Rio Minho, a menos de 40 metros de altitude, até ao Planalto de Castro Laboreiro onde se superam os 1.300 metros de altitude são condições fantásticas para a prática do trail’, sustenta a organização.

O MAT nasceu em 2015, numa iniciativa pioneira que tinha como objetivo aliar a prática desportiva ao contacto com a natureza e as populações locais, mas rapidamente superou todas as expectativas: a primeira edição contou com cerca de 250 atletas, a segunda com cerca de 300, e em 2017 o MAT triplicou o número de participantes, cerca de 900.

 ‘O MAT é uma prova divertida em redor da mãe natureza. Melgaço tem excelentes condições naturais, quer na montanha quer no rio, conjunturas que estimulam os atletas. Quem corre gosta da natureza, de sentir liberdade, e o nosso concelho tem ótimas condições para tal.’, considera José Adriano Lima, vereador com o pelouro de desporto.

Os interessados devem inscrever-se até 20 de maio.