As inscrições para o Campeonato Nacional de Ciclocrosse estão a decorrer até dia 10 de janeiro.
A prova acontece em Melgaço, no dia 14 do corrente mês, num circuito criado para o efeito da área circundante do Centro de Estágios de Melgaço, numa distância total de 3,55 Km, e é exclusivamente destinada aos atletas com licença desportiva de competição.
O evento é organizado pela Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer E.M., em parceria com a Associação de Ciclismo do Minho e a Federação Portuguesa de Ciclismo, contando com o apoio do Município de Melgaço, entre outras entidades.
O ciclocrosse é uma vertente mista, entre o asfalto e o BTT, praticada com bicicletas semelhantes às de estrada, mas em pisos de terra e com pneus apropriados.
É uma modalidade de inverno, onde a lama e a chuva são habituais nos percursos. O Campeonato é composto por categorias para todas as idades e ambos os sexos (Cadetes, Juniores, Sub-23, Elites e Masters).
A organização do evento por parte de Melgaço enquadra-se no Plano Estratégico de Marketing para o Turismo de Melgaço desenvolvido pela autarquia.
O Presidente da Câmara Municipal, Manoel Batista, não duvida que este será mais um ‘evento de sucesso para a região’.










