Altominho.tv

Estudantes do Politécnico de Viana iluminam Natal em Viana do Castelo

Um jogo de luz e cor dá forma à decoração natalícia deste ano da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo. Um efeito que pode ser visto e apreciado todos os dias a partir das 18h, nesta época festiva.

O trabalho desenvolvido pelos alunos do 1º ano do Curso Técnico Superior Profissional de Artes e tecnologia (luz, som e Imagem) da Escola Superior de Educação do IPVC, no âmbito da unidade curricular de Iluminação de Cena, denominado “NatalLuX”, não deixa indiferente quem por lá circula. De acordo com Rui Gonçalves, responsável pela unidade curricular, “este projeto de iluminação arquitetural “NatalLuX” apresenta uma forte componente estética aliada à componente técnica, fora do convencional, recorrendo à iluminação led”.

A direção da ESSE-IPVC recorda que os estudantes do Curso Técnico Superior se encontram aptos para este e outros grandes projetos uma vez que “são preparados para desempenhar funções de técnico de luz, som e imagem, aptos a montar, programar e operar equipamentos de luz, som e imagem; a criar e tratar sons e imagens e a produzir efeitos de luz para incorporar em eventos artísticos, colaborando com agentes de instituições culturais diversas”.

A iluminação permanecerá aberta ao público durante todos os dias do mês de dezembro, a partir das 18h, nesta época festiva.

 

 

Siga-nos

Escolha a Rede Social que preferir e siga-nos!