Altominho.tv

Viana felicita Olga Roriz por distinção Honoris Causa pela Universidade de Aveiro

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, um voto de felicitação à coreógrafa e bailarina Olga Roriz pela distinção, nas artes, com o título de doutoramento Honoris Causa, atribuído pela Universidade de Aveiro.
O voto de felicitação do Município, terra natal da coreógrafa e bailarina, foi proposto pelo Presidente da Câmara, José Maria Costa, no período antes da ordem do dia da reunião camarária.
O voto, adiantou o autarca socialista, vai ser enviado a Olga Roriz.
A atribuição da distinção à coreógrafa acontece no âmbito das comemorações do 44.º aniversário da Universidade de Aveiro, de acordo com um comunicado da Companhia Olga Roriz.
Ainda segundo a companhia, a cerimónia de entrega do título vai decorrer a 15 de dezembro, pelas 10:15, na Universidade de Aveiro, com a presença do reitor, Manuel António Assunção.
A Universidade de Aveiro “distingue uma figura eminente do mundo da dança e da arte, atribuindo o título Doutor Honoris Causa à talentosa bailarina e coreógrafa Olga Roriz”, indica o comunicado, citando o reitor da universidade.
Em 2015, Olga Roriz assinalou 20 anos da companhia em nome próprio e 40 anos de carreira, com a apresentação da peça “Propriedade Privada” (1996), no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.
O seu repertório na área da dança, teatro e vídeo é constituído por mais de 90 obras.