Altominho.tv

Município de Valença disponibiliza consultas gratuitas para doentes oncológicos

Os doentes oncológicos e famílias já tem apoio gratuito de psico-oncologia em Valença.

As consultas de apoio psicológico são complementares aos tratamentos médicos e destinam-se aos doentes, familiares e profissionais de saúde e são conduzidas por técnicos de psicologia e serviço social, em regime de voluntariado.

As consultas proporcionam melhorias significativas na qualidade de vida dos doentes e familiares. O objetivo é contribuir para a diminuição do tempo de recuperação clínica, motivando para uma adesão terapêutica mais adequada e a redução das perturbações depressivas e ansiosas, normalmente associadas aos tratamentos contra a patologia.Este novo serviço resulta de um protocolo de cooperação entre o Município de Valença, Liga Portuguesa Contra o Cancro e a delegação de Valença.

A Delegação de Valença tem realizado, também, gratuitamente, rastreios, de forma a prevenir/detetar possíveis cancros e tem previsto vários workshops sobre estas matérias.
A nova Delegação de  Valença da Liga Portuguesa Contra o Cancro está a prestar este serviço no complexo da  Piscina Municipal.