Altominho.tv

Norte 2020 com novo concurso para apoiar aumento de áreas de acolhimento empresarial

A autoridade de gestão do programa operacional Norte 2020 lançou um novo concurso, de 22,5 milhões de euros, destinado a apoiar investimentos de expansão ou aumento de capacidade de áreas de acolhimento empresarial da região, foi hoje anunciado.
Segundo a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), entidade gestora do Norte 2020, o objetivo é “tornar a região mais competitiva, capacitando e melhorando as condições de instalação de empresas, bem como potenciando economias de aglomeração e de rede”, pode ler-se na página de Internet dedicada ao programa.
Com candidaturas a decorrer até 28 de dezembro, o concurso prevê aplicar 22,5 milhões de euros de fundos comunitários e atribuir uma taxa máxima de financiamento na ordem dos 85%.
“Podem concorrer a este apoio municípios, empresas municipais, associações de municípios ou entidades gestoras de parques empresariais que já tenham uma decisão de admissibilidade favorável no âmbito do concurso anterior ‘Pré-qualificação de Operações de Acolhimento Empresarial’”, indica a CCDR-N.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.