Altominho.tv
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Melgaço: Presidente recebe juntas de freguesia para obter contributos para o orçamento de 2018

O Presidente da Câmara Municipal de Melgaço, Manoel Batista, está a receber as juntas de freguesia para auscultar os anseios dos seus executivos para o próximo ano. Estas audiências têm por objetivo recolher os contributos dos presidentes de junta para o Orçamento de 2018. “Ouvir para decidir é o lema do autarca que pretende um orçamento participativo que dê resposta às reais necessidades do concelho.
 
Esta prática é um exercício que se repete todos os anos, uma vez que o autarca entende que só ouvindo os executivos das juntas de freguesias será capaz de determinar com rigor e racionalidade os investimentos a realizar em todo o concelho. O orçamento municipal traduzirá e materializará as necessidades das populações. As audiências já se iniciaram e decorrerão até ao próximo dia 2 de novembro.
Também no dia 2 serão recebidos os vereadores da oposição para que possam apresentar as suas ideias e propostas para o orçamento de 2018.
Só após a auscultação dos autarcas será desenhado o orçamento para 2018, que se pautará uma vez mais pelo rigor e racionalidade das contas públicas.