Altominho.tv

Bombeiros salvaram-lhe a vida e Luís foi ao quartel agradecer

Rui Pires e Cristina Soares, dois elementos dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo, salvaram a vida a um homem que estava a sofrer uma paragem cardiorrespiratória no mês de novembro. Ontem, Luís Pinto, de 43 anos, decidiu agradecer o gesto e dirigiu-se ao quartel para conhecer os seus “anjos da guarda”.

Na madrugada de 24 de novembro de 2022, os dois bombeiros foram acionados “para uma dor torácica” e, quando chegaram ao local, encontraram a vítima em paragem cardiorrespiratória. Com o apoio da VMER de Viana do Castelo, através da CODU Norte, foram “prontamente realizados todos os procedimentos necessários”, como a utilização de um desfibrilador.

“Uma hora e 20 minutos depois, conseguimos”, exalta o bombeiro Rui Pires através das redes sociais”, acrescentando: “Hoje, o Luís dirigiu-se ao nosso quartel para nos conhecer e agradecer. Nunca haverá nada mais gratificante do que isto!”

“A vítima que revertemos veio-nos agradecer pessoalmente. Nunca soube tão bem um obrigado e um simples abraço”, afirmou Cristina Soares.