A Quinta da Torre, em Monção, e a Quinta do Ameal, em Ponte de Lima, foram distinguidas nos prémios Best of Wine Tourism 2026, numa cerimónia que decorreu esta quarta-feira, no Forte de São João Batista, na Foz do Douro.
Esta é uma prestigiada competição internacional promovida pela Great Wine Capitals Global Network, que distingue a excelência e a inovação no enoturismo da região do Porto, Douro e Vinhos Verdes.
O júri determinou assim sete vencedores regionais e atribuiu nove menções honrosas.
A Quinta da Torre, propriedade do enólogo Anselmo Mendes, localizada na freguesia de Moreira, em Monção, venceu na categoria de ‘Serviços de Enoturismo’.
Já a Quinta do Ameal, propriedade do Grupo Esporão em Refoios do Lima, no concelho de Ponte de Lima, venceu na categoria ‘Alojamento’.
Todos os anos, são premiadas as experiências mais autênticas e diferenciadoras, reconhecendo aqueles que se destacam pela qualidade da sua oferta.










