Altominho.tv

Polo industrial de Vale do Mouro em Monção com investimento de 1,2 ME e 12 lotes

O polo industrial de Vale do Mouro, em Monção, tem 6,3 hectares, 12 lotes e representa um investimento de cerca de 1,2 milhões de euros, revelou hoje a autarquia.

Em comunicado, aquele município observa que a obra, em “fase de execução”, vai permitir “o alargamento da capacidade do concelho para a disponibilização de terrenos infraestruturados, dinamizando a região do Vale do Mouro através da atração e fixação de novas empresas”.

Situada em Messegães, a nova área de acolhimento empresarial ocupa 6,3 hectares e inclui “uma área infraestruturada de 4,2 hectares, destinada a 12 lotes industriais e 1 para serviços partilhados”.

A obra foi adjudicada por cerca de 1,2 milhões de euros e o investimento é comparticipado pelo Programa de Apoio à Localização de Empresas de Baixa Densidade (Norte 2020).

“O ordenamento inteligente e coerente, com fácil e adequada articulação dos espaços, concede ao empreendimento uma configuração de elevada qualidade e flexibilidade, ajustada às necessidades empresariais e à competitividade das pequenas e médias empresas”, descreve a autarquia.

A câmara indica também que a zona industrial será “dotada de serviços agregadores e potenciadores de simbiose industrial e economia circular”, revelando-se “atrativo à captação de investimento, quer pelas condições de funcionalidade apresentadas, quer pela proximidade geográfica à Galiza”.