Altominho.tv

Eduardo Teixeira é o novo coordenador dos autarcas do Chega

O deputado do Chega Eduardo Teixeira, que lidera a distrital de Viana do Castelo do partido e é vereador naquela autarquia, é o novo coordenador da Comissão Autárquica Nacional do Chega, foi hoje revelado.

De acordo com informação divulgada em comunicado pela Comissão Política Distrital do Chega de Viana do Castelo e também pelo jornal do partido – Folha Nacional – Eduardo Teixeira foi nomeado como coordenador-geral pelo líder do Chega, André Ventura, “com a confiança unânime da Direção Nacional”.

A Comissão Autárquica Nacional do Chega é composta por mais sete membros: Carlos Magno Magalhães, Pedro Miguel Pinto, Pedro Frazão, Pedro Pinto (líder parlamentar), Rui Cristina (presidente da Câmara de Albufeira), Patrícia Almeida e Manuela Tênder.

Em declarações à Lusa, Eduardo Teixeira explicou que ainda não havia um coordenador-geral para este órgão, criado na sequência das últimas eleições locais para coordenar os autarcas do Chega a nível nacional, e que não está previsto nos estatutos do partido.

O dirigente disse que assume este lugar “com grande sentido de responsabilidade” e que o seu objetivo será “elevar a participação e a dimensão do poder local, consolidando o crescimento e a implementação autárquica do partido”.

“Temos dois mil autarcas a nível nacional. É preciso sempre elevar e consolidar este crescimento, bem como preparar o partido para os próximos atos eleitorais”, disse.

Foto: DR