Altominho.tv

Homem detido em Viana do Castelo por condução sem carta e fuga à polícia

Um homem de 44 anos foi detido no passado dia 6 de abril, cerca das 17h30, na Rua da Estrada Velha, em Viana do Castelo, por condução de veículo automóvel sem habilitação legal.

A detenção ocorreu no âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária levada a cabo por agentes da PSP. Durante a operação, os polícias deram ordem de paragem a um veículo ligeiro de passageiros, tendo o condutor desobedecido e colocado-se em fuga a grande velocidade, desrespeitando regras e sinais de trânsito e colocando em risco a segurança rodoviária.

Após diligências policiais, a viatura acabou por ser imobilizada e o suspeito ainda tentou fugir a pé, mas foi rapidamente intercetado pelos agentes.

No decorrer da ação, foi ainda apurado que o veículo havia sido apreendido pela GNR no dia 11 de março de 2026 por falta de inspeção periódica obrigatória. Desde essa data, o automóvel terá circulado mais de seis mil quilómetros e encontrava-se também sem seguro de responsabilidade civil válido, motivo pelo qual voltou a ser apreendido.

As autoridades confirmaram ainda que o suspeito já tinha sido detido no dia 1 de abril, na cidade do Porto, pelo mesmo crime de condução sem habilitação legal.

Foto: DR