Altominho.tv

Mais de 500 inscritos para o estágio de verão da Alto Minho Youth Orchestra

A Alto Minho Youth Orchestra (AMYO), com sede em Viana do Castelo, encerrou este fim de semana o prazo de inscrições para o seu encontro anual de verão com um número recorde. Foram mais de 570 candidatos provenientes de 23 países, consolidando a orquestra como referência não só em Portugal, mas também a nível internacional.

Esta edição terá lugar de 24 de julho a 2 de agosto em Viana do Castelo, e será interpretada a Sinfonia n.o 2 de Gustav Mahler sob a batuta de Miguel Sepúlveda, vencedor do International Conducting Competition Rotterdam e nomeado Dudamel Fellow em Los Angeles Philharmonic, considerado um dos jovens maestros portugueses com maior projeção internacional.

À orquestra juntar-se-á o Alto Minho International Choir, cujo prazo de inscrição permanecerá aberto até 22 de março. Além da sua participação na Sinfonia n.o 2 de Mahler, o coro apresentará também um programa a cappella.

A Alto Minho Youth Orchestra é uma iniciativa de formação artística e valorização cultural promovida pela Associação Musicis Pontem, responsável pela criação da Orquestra do Alto Minho.

Foto: Alto Minho Youth Orchestra