O Museu Regional de Paredes de Coura recebe no sábado, 8 de novembro, mais uma edição da Feira de Troca de Sementes, uma iniciativa com o propósito de consciencializar os mais jovens sobre a importância da preservação da biodiversidade e do património genético para as presentes e futuras gerações.
Este encontro de pessoas que valorizam as sementes e plantas locais contempla conversas dedicadas ao tema, pela manhã, e a Feira de Troca de Sementes no período da tarde.
Assim, pela manhã há “Semear o futuro: propagação de espécies vegetais para um Minho bio diverso”, uma roda de conversa moderada por Rita Roquette com representantes do Projeto Terra de Paredes de Coura; Associação Reflorestar Serra de Arga de Viana do Castelo; Futuro – O projeto das 100 mil árvores, na Área Metropolitana do Porto; e Reflorestar Portugal, do CRIA Viveiros de Lanheses.
Desta iniciativa promovida pelo município em parceria com a Associação Quinta das Águias e o Agrupamento de Escolas de Paredes de Coura, também constam atividades práticas como recolha e multiplicação de espécies por sementeira e estacaria.










