Altominho.tv

Ponte da Barca promove caminhada solidária no âmbito do “Outubro Rosa”

O Município de Ponte da Barca vai associar-se, uma vez mais, ao movimento Outubro Rosa, reforçando o compromisso com a sensibilização para a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.

Em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte, a autarquia organiza no próximo dia 26 de outubro uma caminhada solidária aberta à participação de toda a comunidade.

A concentração está marcada para as 09h30, nos Paços do Concelho, de onde partirá um percurso de cerca de 5 quilómetros, passando por algumas artérias da vila, pela praia fluvial e pela ecovia, terminando no ponto de partida.

A edição deste ano conta ainda com a colaboração da EPRALIMA, no âmbito de uma Prova de Aptidão Profissional (PAPE), reforçando o envolvimento dos jovens na promoção de causas sociais e de saúde pública.

A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia através do formulário disponível no site da Câmara Municipal de Ponte da Barca (www.cmpb.pt). A iniciativa pretende unir a comunidade em torno da solidariedade, da prevenção e do apoio à luta contra o cancro da mama.