Altominho.tv

II Festival da Diáspora realiza-se a 14 de agosto em Ponte da Barca

No próximo dia 14 de agosto, às 21h30, a Praça da República, em Ponte da Barca, será palco do II Festival da Diáspora, um evento promovido pelo município que pretende homenagear a comunidade emigrante barquense.

Esta iniciativa “tem como objetivo fortalecer os laços entre os emigrantes e a comunidade local, proporcionando um momento de celebração, convívio e reencontro entre familiares, amigos e conterrâneos que, por diversos motivos, vivem longe da sua terra natal”, destaca a autarquia em comunicado.

Este ano o evento contará com a presença de grupos da diáspora portuguesa em França, entre eles a Casa da Barca de Lyon, o grupo Juventude e Raízes de Portugal de Châtenay-Malabry de Paris, o Rancho Amigos Unidos de Bois-d’Arcy, também de Paris, e o Rancho Rio Lima Alto Minho de Caluire de Lyon.

A entrada é livre.