No dia 11 de abril, pelas 16h35, em Darque, Viana do Castelo, no âmbito do combate ao crime de roubo por esticão, foi intercetado e constituído arguido, um homem de 29 anos de idade, desempregado e residente em Darque, Viana do Castelo.
Polícias do efetivo da Esquadra de Viana do Castelo, de serviço de patrulhamento, na sequência de informação difundida pela central de comunicações, pelas 10h35, a dar conta da prática de um roubo por esticão a um cidadão, junto de uma residência localizada em Darque, deslocaram-se para o local.
No local, foram informados pela vítima, um homem de 71 anos de idade, ali residente, a dar conta de que, momentos antes, o suspeito, através do método de esticão havia subtraído um fio em ouro que trazia ao pescoço, colocando-se de imediato em fuga apeada.
“No decurso das diligências policiais desenvolvidas por polícias da Esquadra de Investigação Criminal, foi possível intercetar o suspeito e recuperar o objeto subtraído, que já havia sido transacionado, e restituí-lo ao seu legítimo proprietário.”, declarou a PSP em comunicado.
A vítima formalizou queixa junto do departamento policial.
Dos factos foi dado conhecimento às Autoridades Judiciárias, tendo o suspeito sido sujeito a termo de identidade e residência e constituído arguido.