O Alto Minho Science Fest 2025 teve início na manhã de hoje no Centro Ciência Viva dos Arcos – Oficinas de Criatividade Himalaya, em Arcos de Valdevez, e decorre até dia 22 de março.
Durante três dias será possível debater vários temas que marcam a atualidade, como a inteligência artificial, o espaço e astronomia e ainda as tendências tecnológicas que moldam o futuro.
Em destaque no dia de hoje, é a participação do locutor e apresentador Fernando Alvim, que pelas 19h00 apresenta ao vivo a Prova Oral, programa da Antena 3, numa conversa sem filtros sobre ciência e tecnologia. Intitulado “Há vida para além do Minho?”, o espetáculo conta ainda com a presença de cientistas e investigadores, sendo eles Alexandre Silva (Universidade do Minho), Ana Pires (INESCTEC) e Rui Moura (Universidade de Aveiro).
O Centro Ciência Viva será ponto de encontro para cientistas, investigadores, jornalistas, entusiastas e muitas outras personalidades de destaque no mundo da ciência e da tecnologia.
O público poderá assistir a palestras, espetáculos, exposições, mesas-redondas e ainda participar em vários workshops.
O evento é promovido pelo Município de Arcos de Valdevez e pelo Centro Ciência Viva dos Arcos, com o apoio da CIM ALTOMINHO, da Agência Nacional Ciência Viva e do CENFIFE.