Altominho.tv

Viana do Castelo lança concurso de mais de 400 mil euros para vigilância nas praias

A Câmara de Viana do Castelo abriu ontem concurso público pelo valor base de 425.850,00 euros para a vigilância, assistência balnear, patrulhamento e coordenação de nadadores-salvadores nas praias e piscinas na próxima época balnear.

De acordo com o anúncio publicado em Diário da República (DR), o procedimento está distribuído por lotes, sendo que diz respeito a uma equipa permanente com viatura e embarcação fora da época balnear, durante todo o ano de 2025, pelo preço base de 40 mil euros.

O lote dois prevê a vigilância das praias a norte do rio Lima, entre 1 de maio a 30 de setembro. Pelo valor base de 140 mil euros.

O lote três abrange as praias a sul do rio Lima, no mesmo período, mas o valor base sobe para os 150 mil euros.

Por último, o lote quatro, que integra as piscinas municipais, durante todo o ano, vai a concurso pelo preço base de 95.850 euros.

O prazo de execução do contrato do lote um é de 12 meses, o lote dois de cinco meses, o seguinte também pelo mesmo período de tempo e, o quarto por um ano.

O prazo para apresentação das propostas termina no dia 13 de fevereiro, às 17h00, sendo que os concorrentes são obrigados a manter as respetivas propostas 66 dias a contar do termo daquela data.