Altominho.tv

Encontrado corpo de militar da GNR desaparecido após queda de helicóptero no rio Douro

O corpo de Tiago Pereira, o militar da GNR de 29 anos, que estava desaparecido desde ontem na sequência da queda de um helicóptero no rio Douro, foi encontrado na tarde deste sábado pelos mergulhadores da Polícia Marítima e da Marinha.

Um helicóptero de combate a incêndios com seis pessoas a bordo caiu, ontem, no rio Douro, em Samodães, Lamego. A aeronave transportava cinco militares da Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS) da GNR.

Cinco militares morreram. O piloto foi resgatado com vida por uma embarcação turística com uma fratura nos membros inferiores.

Daniel Pereira, António Jorge Teixeira, Pedro Jesus Santos, Tiago Pereira e Fábio Pereira (pela ordem que aparecem na imagem) – os militares mortos na trágica queda de helicóptero no Douro

Entres as vítimas estão, António Jorge Teixeira Pinto, cabo que entrou para a GNR em 2010, cumpria a sua última missão na Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS) e preparava-se para ingressar no curso de sargentos daquela instituição.

Pedro Manuel de Jesus Santos, que ingressou na GNR em 2006, Fábio Gil Salvador Pereira, guarda desde 2012 e Daniel Filipe Monteiro Pereira, incorporado em 2010, foram retirados das águas do Douro sem vida.

Luís Rebelo, piloto civil de 44 anos, foi o único a ser resgatado com vida neste acidente.