Altominho.tv

Politécnico de Viana do Castelo é a primeira opção da grande maioria dos colocados

A notoriedade do Politécnico de Viana do Castelo é, cada vez mais, um fator diferencial e diferenciador na hora de apresentar a candidatura ao Concurso Nacional de Acesso. A esmagadora maioria dos estudantes a entrar no IPVC para o ano letivo 2024/25 escolheu esta instituição como primeira opção. Os melhores alunos não tiveram dúvidas nas suas escolhas, mas damos também a conhecer as estórias de estudantes que, sendo mulheres, escolherem cursos maioritariamente frequentados por homens e até virámos “a tabela ao contrário” e descrevemos a emoção daqueles que foram dos últimos a serem colocados no IPVC nesta primeira fase do Concurso Nacional de Acesso.

Escolher o Politécnico de Viana do Castelo para entrar no ensino superior é cada vez mais a primeira opção para centenas de estudantes. Os dados divulgados pela Direção Geral do Ensino Superior (DGES) demonstram que a escolha pelo Politécnico de Viana do Castelo se assume, cada vez mais, como a primeira para um número cada vez maior de estudantes.  

Para o ano letivo a começar já no próximo mês, quase 80% dos estudantes colocados na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso colocaram o Politécnico de Viana do Castelo como primeira opção para prosseguirem os estudos e ingressarem no ensino superior, consolidando, desta forma, a posição do IPVC como instituição que continua a merecer a confiança dos estudantes e dos encarregados de educação.

Divulgados que estão os resultados desta primeira fase, pode verificar-se que, dos 820 estudantes já colocados, a esmagadora maioria, num total de 630, colocou o Politécnico de Viana do Castelo como a primeira escolha entre as diversas instituições de ensino superior do país. Para esta primeira fase, o Politécnico de Viana do Castelo disponibilizou 1.028 vagas, preenchendo já perto de 80%. Trata-se de um acréscimo no preenchimento de vagas de 1,6% em relação ao ano letivo passado.