Altominho.tv

Estudante do Politécnico de Viana do Castelo vence Prémio Nacional de Engenharia

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo continua a destacar-se pela excelência dos seus estudantes, com mais um reconhecimento a nível nacional. Daniel Silva Barros, estudante do curso de mestrado em Engenharia Informática, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPVC, acaba de ser distinguido pela Ordem dos Engenheiros – Região Norte (OERN) como um dos prestigiados dos Prémios de Mestrado.

Natural de Arcos de Valdevez, Daniel Silva Barros apresentou como candidatura ao prémio o tema da sua dissertação de mestrado, que se centra no desenvolvimento de uma aplicação para análise de redes, com o objetivo de aferir a qualidade de serviço prestado por empresas.

“Ver que o meu trabalho tem valor e é reconhecido a nível nacional é muito positivo”, afirmou, o estudante de 28 anos.

Daniel Silva Barros considera que este reconhecimento pelo seu trabalho académico e pelo potencial profissional da sua aplicação é um marco importante na sua carreira.

Além de estudante, Daniel Silva Barros é também investigador no CiTin – Centro de Interface Tecnológico Industrial, em Arcos de Valdevez, tendo conseguido aliar a sua experiência na investigação industrial com a formação académica, o que considera determinante para o sucesso do projeto.

Com a licenciatura em Engenharia de Redes e Sistemas de Computadores já concluída na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPVC, o estudante tem agora até ao final do mês para entregar a sua dissertação de mestrado, com a perspetiva de aplicar o projeto na prática.

O prémio de mil euros será entregue numa cerimónia marcada para 26 de setembro, na sede da OERN, no Porto. Esta primeira edição dos “Prémios Mestrado – OERN” recebeu 82 candidaturas e irá distribuir um total de 50 mil euros em prémios a estudantes de várias áreas de engenharia, incentivando assim a excelência no ensino superior público.